quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Velocista!!!

Este é um kit que eu fiz a um bom tempo atrás no fórum da Jambô, na pratica acabei não mudando os poderes ou mesmo a sua descrição. Como sempre eu tentei colocar este kit no mundo de Arton, afinal sou fã confesso do cenário!


O Velocista

Esse Kit imita os poderes do personagem Flash, o Velocista da DC. Os poderes que ele recebe vem de uma força de energia extra-dimensional, mais conhecida como Força de Aceleração.

A Força de Aceleração: A Força de Aceleração é uma força energética extra-dimensional da qual os Velocistas recebem seus poderes. Ela também pode ser vista como um espaço físico no qual os Velocistas podem ir. Conceitos de Tempo e Espaço são complexos na FdA, dos Velocistas que entraram nesse lugar, poucos conseguiram voltar para seu local e tempo de origem. Também é de conhecimento que quando os Velocistas morrem eles se tornam um com a FdA, eles nunca vão para outros planos de existência em sua pós-vida, tornando impossível a sua ressurreição por meios comuns, mesmo um desejo não poderia trazer um Velocista de volta a vida, a única maneira seria entrar na própria FdA e resgatar a pessoa, lembrando que mesmo para os Velocistas sair da FdA é muito mais complicado do que entrar na mesma.








O Velocista Maldito: O Velocista Maldito é a representação da Morte associada com a Força de Aceleração, é a entidade responsável em capturar os Velocistas quando eles morrem, muitas vezes ele também aparece quando um Velocista esta perto da morte. O Velocista Maldito aparece como um Morto-Vivo, um corpo apodrecido vestindo roupas negras, uma visão distorcida do próprio Velocista. Não se conhece a razão da existência do Velocista Maldito, alguns acham que é pelo fato dos Velocistas serem tão rápidos que a Morte tradicional não conseguiria alcançá-los, outros pensam que é uma espécie de efeito colateral da conexão dos Velocistas com a própria Força de Aceleração.








Em Arton: A Força de Aceleração foi um dos resultados da união do Nada e o Vazio, um dentre os muitos planos de existência no multiverso, poucos Velocistas são conhecidos, em Arton o único representante é o Deus Menor da Velocidade, Zzim. Dizem que alguns Velocistas trabalham como mensageiros dos próprios deuses, mas mesmo assim, em toda a história de Arton nada foi documentado sobre a existência desses mensageiros. Existem alguns estudiosos da Academia Arcana que se dedicam a entender melhor a Força de Aceleração, mas pela dificuldade de se encontrar esse plano não existem grandes avanços nessa área de pesquisa. Os estudiosos especulam que por não estarem atrelados as leis que regem em Arton, os Velocistas teriam se abdicado de interferir nos assuntos deste mundo, mantendo assim uma espécie de neutralidade. Mesmo a vinda da Tormenta não parece ter tido efeito algum nessa decisão.

Poucos heróis têm a condição necessária para se tornarem Velocistas. Entrar em contato com a Força de Aceleração é um feito digno de lendas, grande parte das vezes em que isso acontece é por acidente, na verdade não se sabe o motivo da Força de Aceleração escolher uma determinada pessoa para receber seus poderes, embora exista um perfil comum entre os Velocistas.









Kit: Velocista

Pré-requisitos: Aceleração; Esportes; Maldição (Força de Aceleração)

Poderes: Inicialmente o Velocista deve possuir apenas o poder de Velocidade da Luz, mais tarde pode comprar os outros poderes seguindo a regra de compra por PEs;

Velocidade da Luz: Para todos os efeitos o personagem possui H igual a 20, exceto em testes e pericias que envolvem a inteligência, ignore quaisquer testes de resistência necessários para manter a velocidade, o personagem pode também controlar a sua velocidade, não necessariamente ele deve estar sempre com H20 (ele pode escolher ficar com H16 por exemplo), usado em combate esse poder consome 1PMs e fica ativo até o final da luta, esse poder é pré-requisito para todos os outros poderes do kit;

Intangibilidade: O Velocista detêm controle absoluto da energia cinética a nível molecular, que o permite a igualar a freqüência vibracional necessária para atravessar objetos sólidos, sendo necessário um teste de H (a H verdadeira, não conta o Poder de Velocidade da Luz, embora este tenha que estar ativado) para que o objeto que ele esteja atravessando não exploda, custo de 4PMs por utilização;

Golpe na Velocidade da Luz: O Velocista consegue combinar um golpe perfeito a velocidade da luz, ele deve estar com H20 para isso e não deve fazer mais nenhuma outra ação no turno, em termos mecânicos caso a FA do Velocista seja maior que o dobro da H do alvo, então esse será considerado indefeso ao ataque, custo de 4PMs por utilização;

Metabolizar Ferimentos: O Velocista pode acelerar seu processo natural de recuperação, gastando 1dPMs para recuperar o mesmo valor em PVs;

Viagem Planar e Temporal: Quando esta correndo na velocidade da luz (H20), graças a Força de Aceleração o Velocista pode atingir uma determinada vibração para entrar em uma outra dimensão ou mesmo viajar no tempo (não é necessário dizer quais as conseqüências disso, certo?), ele tem a chance de 1 a 4 em um 1d para atingir o objetivo, em caso de falha ele estará perdido em um outro tempo e espaço, esse poder consome 5PMs e ao final o personagem deve fazer um teste de Resistência para não entrar em choque com a outra realidade, se falhar ele fica esgotado (fica com 0PMs) e desacordado por um numero de dias igual a sua Resistência;








Considerações: A Força de Aceleração envolve o personagem com uma aura especial, que protege a ele, e quem mais ele esteja carregando, do calor e da fricção com o ar. Para utilizar todos os outros poderes, o personagem deve estar com o poder de Velocidade da Luz ativado. As conseqüências de viajar no tempo e entre as dimensões são graves, o próprio personagem na maioria das vezes não vai saber em que lugar ou época ele vai estar. Somente o fato de estar em outro espaço de tempo já altera a história conhecida, pode ser que ao voltar no tempo ou ir para o futuro o próprio Velocista esteja criando um universo paralelo, no qual suas ações de nada venham a interferir no seu universo original, mas só o Mestre pode decidir esse tipo de ação. Lembrando que esses são apenas alguns poderes que a Força de Aceleração fornece, existem muitos outros.



Maldição? Sim, a Força de Aceleração pode ser considerada uma maldição, primeiramente, existe uma atração do Velocista com a mesma, sempre que ele atingir a velocidade da luz (H20) ele deve fazer um teste de Resistência para evitar entrar na Força de Aceleração, lembrando que entrar é muito mais fácil do que sair (sair da FdA fica a encargo do Mestre). Além disso, sempre que o personagem estiver Perto da Morte o Velocista Maldito vai aparecer para tentar capturar o Velocista e levar o mesmo para se tornar um com a Força de Aceleração, considere que o Velocista Maldito possui os mesmos atributos do personagem jogador, se ele conseguir alcançar o alvo vai tentar prende-lo e arrastar para a FdA (ele não pretende lutar), o personagem pode tentar derrotar o Velocista Maldito, evitando assim a morte por um breve período de tempo, já que ele é o conceito da própria Morte na Força de Aceleração e, portanto, imortal. O Velocista também é conhecido por sempre estar com fome, é uma espécie de efeito colateral pelo uso constante de seus poderes.

3 comentários:

  1. Exelente post cara, muito bom mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, so queria saber por que tah tão jogado um blog tão bom

    ResponderExcluir
  3. cara muito bom seu blog, serio mesmo
    tenho um bloguim, o meu primeiro, e não manjo muito como deixar ele legal, então fico caçando blogs legais pra me inspirar, e achei o seu!
    parabens meu velho, manda um banner seu que eu taco ele no meu blog!

    ResponderExcluir