domingo, 4 de outubro de 2009

Bloqueio Mental e Dragonborns!

Cara, atualmente estou passando por um momento de bloqueio mental para criar certas coisas, em especial relacionado aos temas da iniciativa 3D&T. Então não sei mesmo quando vou poder postar algo que preste na iniciativa. Sinto muito, espero que o pessoal continue a fazer um ótimo trabalho, mas atualmente não estou conseguindo desenvolver nada, estou muito atolado com projetos paralelos e a faculdade, isso sem contar estágio e aulas particulares.

Para isso aqui não ficar na seca estou postando hoje uma nova raça para 3D&T, algo que surgiu em um tópico do fórum da Jambô, os Dragonborns! A histórinha dos dragonborns (ou draconatos se vocês preferirem), é adaptavel para qualquer cenário. Em geral foram criados por um determinado Deus, em Arton podemos assumir que o Deus do Poder, tio Kally, criou os dragonborns assim como criou os dragões. De resto deixo o background para os Mestres desenvolverem.








Dragonborns
(1 ponto)

F+1 e A+1

Armadura Extra: O Dragonborn possui Armadura Extra a um elemento que deve ser escolhido no momento da criação do personagem, esse elemento não pode ser alterado posteriormente;

Monstruoso: Eles se parecem com dragões... de forma humanóide... não é algo agradavel de se ver;

Código de Honra: Assim como os dragões, os dragonborns possuem um código de honra que deve ser seguido, este código deve ser escolhido no momento da criação do personagem;

Má Fama: Embora sejam um povo honrado, os dragonborns sofrem com a desconfiança por serem aparentados com os dragões;

Sangue de Dragão: Os dragonborns podem comprar as seguintes vantagens ao custo de 10 PEs,

Herança Arcana: Recebem Magia Elemental;

Herança dos Céus: Recebem Vôo;

Herança do Sopro: Podem fazer um Sopro de Dragão, ao custo de 1PM por alvo a ser atingido, o dragonborn ainda recebe um bônus de PdF+2 para realizar esta manobra, o elemento será o mesmo da sua Armadura Extra, funciona exatamente como a manobra de sopro dos dragões;

Herança Guerreira: Recebe Ataque Especial (F) ou Ataque Múltiplo.




Espero que tenham gostado da raça, assim que eu tiver mais tempo vou tentar montar um background legal para ela em Arton. E vou continuar dando suporte para a iniciativa 3D&T, mesmo que ainda não consiga criar nada por conta desse bloqueio.

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de usar sua raça em um conjunto de regras avançadas que estou fazendo. Preciso de uma raça de dragões-humanóides para um certo NPC, e os Dragonborn são exatamente o que eu queria. Poderia usá-la nas minhas regras? Elas serão distribuidas de graça na net, e logicamente eu colocaria seu nome e o link do seu site na descrição da raça.
    Espero respostas.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Rian! Desculpe pela minha demora em responder, mas realmente ando muito desligado em relação a este blog. Bem, você pode usar sim, tem problema algum.
    Só um detalhe, vou alterar uma habilidade desta raça, a Herança Guerreira, Ele vai passar a receber um Ataque Especial Poderoso, faz mais sentido do que colocar para escolher entre Ataque Especial e Ataque Múltiplo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir