quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Maldito Escapista!!


Opa! É pessoal, hoje é dia de mais um artigo da Iniciativa 3D&T Alpha, o tema da vez foi... CIDADES! Pois é... tipo, um puta tema abrangente, não acha? Então, inicialmente pensei em trazer o esquema de uma taverna, com NPCs e tudo mais, ou então uma mini aventura envolvendo alguma cidade em particular, provavelmente uma cidade do mundo de Arton.

Outra coisa interessante que esse tema me fez lembrar foi de Ptolus, pra quem não sabe, é um cenário gigantesco. Tipo, o livro deve ter umas 500 páginas (ou perto disso, não estou brincando!), usa o sistema D&D 3.x, e o melhor de tudo, Ptolus é uma cidade! Sim, um livro desse tamanhão todo para descrever uma cidade! Ou seja, é aventura e campanha pra ninguém botar defeito, tudo só ao virar uma esquina. Ainda não tive oportunidade de ler esse cenário, mas achei a idéia genial. Acho que vale a pena comentar, afinal o tema de hoje é cidades.

Bem, acontece que estou entregando esse artigo em cima da hora, no ultimo dia para postar. Estive bem enrolado esses dias. Mas não vou deixar meus companheiros da Iniciativa na mão! Apresento a vocês um Kit que estou devendo a meses!! Uma adaptação de uma Classe de Prestígio vista na Dragonslayer 23, Le Parkour!

Tudo bem, não é lá uma adaptação totalmente fiel. tanto é que eu mudei o nome, ao invés de Le Parkour ou Runner (outro nome adotado na matéria da DS), eu preferi chamar de Escapista. O motivo de ter mudado o nome, é por que fiquei bem inspirado esses dias, acabei de ler recentemente os livros O Inimigo do Mundo e O Crânio e o Corvo, e Ashlen Ironsmith me veio a cabeça quando eu estava pensando no Kit do Runner. Então, por fim, acabei mudando o nome do Kit para Escapista, mudei um pouco as habilidades e os requisitos.

O que isto tem a ver com o tema? Cara, muita coisa né! Tipo, para personagens urbanos (principalmente os ladinos e derivados) ele é ótimo. Perfeito para você se livrar das piores situações! Quem leu o romance O Crânio e o Corvo sabe muito bem disso. Além do que, acho que o próprio nome já é bem sugestivo.



Kit: Escapista

Requisitos: Aceleração, Esportes e Crime, o Escapista não pode usar Armaduras pesadas ou Escudos.

Habilidades:

Agilidade Aprimorada: O Escapista recebe +1 em seus testes de esquiva, pode se deslocar com o dobro de sua velocidade e não pode mais ser flanqueado, em combate esse poder consome 1PM para ser ativado, durando até o final da luta;

Evasão Perfeita: Sempre que o Escapista for alvo de um ataque que permita fazer um teste para reduzir o dano a metade, ele não sofre dano algum se tiver sucesso e metade do dano em caso de falha, se ele estiver indefeso esta habilidade não funciona;

Parkour Total: O Escapista pode percorrer a cidade com sua velocidade normal enquanto escala paredes, salta sobre telhados e agarra-se a janelas, não sendo detido nem mesmo por efeitos mágicos, não precisando de testes, mas precisa estar com as duas mãos livres.



Então é isso pessoal, até outro dia!

5 comentários:

  1. Hehehe, faltou um background legal, mas acho que todo mundo pescou o que é um Escapista né? tipo, tem nada demais, o cara só é especializado em escapar de qualquer situação!

    ResponderExcluir
  2. Podem deixar que vou fazer um upgrade nesse artigo mais tarde.

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu colocar meu coment... cadê? Sumiu! Aposto que foi aquele maldito escapista que pegou! =D

    O Kit ficou legal, mas eu tenho uma pergunta interessante: como ficaria a manobra flanquear em 3D&T? Porque aí faria mais sentido falar-se nisso. O poder Olhos Secundários, no meu artigo, também garantiria proteção aos flancos.

    ResponderExcluir
  4. A manobra de Flanquear é exclusiva do ladino no 3D&T Alpha! Acho que o Kit do Algoz que o Shi Dark fez também tem essa manobra. Mas é só um adicional meio besta mesmo, para ficar mais parecido com a versão original da Classe de Prestígio.

    ResponderExcluir
  5. O kit está muito legal, mas tenho uma sugestão: quando uso material de referência d20 em minhas mesas de 3D&T, eu converto cada bônus/redutor de 2 pontos em 1 ponto de bônus/redutor em 3D&T para testes equivalentes (como apareceu em um manual de conversão de criaturas a muito tempo atrás).

    Por exemplo, a manobra flanquear fornece um bônus de +2 em suas jogadas de ataque em d20 quando você possui um aliado atacando no lado oposto do oponente.

    Em 3D&T, a mesma manobra forneceria um bônus de +1 na FA na mesma situação. Este bônus seria acumulativo com o bônus fornecido pelos kits citados, a meu ver.

    Não é uma conversão perfeita, mas isso soma "um quê" de estratégia aos combates de 3D&T.

    ResponderExcluir